A Páscoa é uma das datas mais lucrativas para pequenos negócios, principalmente para quem vende chocolates, kits personalizados e produtos artesanais. Com o aumento da demanda na data, porém, quem empreende precisa criar uma estratégia para conseguir lidar com o volume de produção, estoque e envios - tudo isso sem deixar a qualidade cair.
E não acaba por aí! Além da capacidade de suprir a demanda, é essencial oferecer formas de pagamento simples, especialmente para vendas online. Isso porque, se o pagamento for complicado, muitos clientes acabam desistindo antes de finalizar a compra - afinal, o sinônimo de e-commerce deve ser praticidade.
Não é novidade que, quando falamos em Páscoa, os ovos de chocolate são o primeiro produto que pensamos. Mas, para o consumidor, a inovação é cada vez mais bem-vista, e as cestas de doces ou produtos personalizados podem ser o diferencial para ampliar o alcance do seu negócio e criar novas oportunidades de faturamento.
De acordo com a Opinion Box, em 2023, as cestas de Páscoa foram o item mais desejado por 17% dos consumidores, ficando abaixo apenas de produtos alimentícios à base de chocolate. Além disso, segundo a Nuvemshop, as vendas online cresceram 49% na Páscoa de 2023 em relação ao ano anterior, comprovando o poder do e-commerce.
Portanto, a venda digital de produtos personalizados, como a cesta de Páscoa, permite que seu negócio atinja um público maior. Mas para obter sucesso nesse formato, é necessário oferecer flexibilidade e segurança no pagamento para que o cliente se sinta mais à vontade para concluir a compra. Por isso, é essencial contar com soluções práticas, mas ao mesmo tempo confiáveis, para vender online.
A demanda é alta, mas a concorrência também, para impulsionar as vendas e atrair mais clientes, aposte em estratégias eficientes. Aqui estão algumas dicas para destacar seu negócio na Páscoa:
Sejam cestas de chocolate, de produtos artesanais ou até mesmo de itens de decoração, existe um elo entre toda venda nos períodos sazonais: a necessidade de oferecer meios de pagamentos ágeis. Acontece que, no ambiente digital, o cliente quer praticidade, e um checkout complicado pode levá-lo à desistência.
Para garantir que seus clientes finalizem as compras sem dificuldades, ofereça flexibilidade no pagamento. Quanto mais opções à disposição, menores as chances de ghosting — o famoso “sumiço” dos consumidores.
Para te ajudar separamos 5 pontos de atenção nos pagamentos que todo e-commerce deve considerar:
São eles os cartões de crédito, débito e Pix. Ter opções variadas permite que cada cliente escolha a melhor forma de pagamento, aumentando as chances de conversão. Imagine que um cliente queira comprar um presente em sua loja, mas só possa pagar com Pix. Se sua loja oferece o Pix como forma de pagamento, a compra aconteceu instantaneamente.
Muitas pessoas querem presentear sem comprometer o orçamento. Parcelar é um grande incentivo para compras de maior valor. Por exemplo, se você disponibiliza parcelamento em até 6 vezes para um cliente, ele se sentirá mais confortável para concluir a compra e ainda poderá optar por mais produtos e kits.
Ao trabalhar com encomendas, é importante solicitar pagamentos antecipados de sinais, a fim de evitar golpes. Por exemplo, se você aceita pedidos personalizados de Páscoa, pode solicitar um pagamento antecipado de 50% do valor na hora da encomenda. Dessa forma, você reduz riscos de desistências e evita gastar em insumos sem garantia de pagamento.
tanto para o comprador, quanto para o vendedor. Para isso, busque intermediários confiáveis e soluções robustas, como link de pagamento e gerador de código QR autenticado. Se você trabalha com um Instagram e recebe um pedido pelo WhatsApp, por exemplo, você pode enviar o código QR, através do link de pagamento, evitando que golpistas acessem seus dados de forma indevida, além de transmitir mais credibilidade ao cliente.
Com ele, você gera um link exclusivo para cada venda e o envia diretamente para o cliente. É mais seguro para você, que recebe na hora, e muito mais prático para o cliente, que precisa apenas clicar no link enviado.
Para aumentar as vendas e garantir que seus clientes concluam as compras, contar com uma ferramenta simples e segura faz toda a diferença. O Link de pagamento Mercado Pago é a solução ideal para vender online, oferecendo praticidade tanto para você quanto para o comprador.
Com ele, você pode vender pelo WhatsApp, Instagram ou qualquer outra rede social, enviando um link direto para o pagamento. Seu cliente pode pagar como preferir, e você recebe de forma rápida e segura, tornando todo o processo ainda mais acessível.
Se você quer faturar mais nesta Páscoa, comece a usar o Link de pagamento Mercado Pago e torne as compras mais fáceis para seus clientes. Mais praticidade para você, mais comodidade para quem compra!
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