Skip to content
Entre Crie sua conta

Rendimentos no Mercado Pago

Conheça a biblioteca

Conheça a biblioteca

Diga sim para tecnologia descomplicada

Conheça a biblioteca

Simulador de custos Mercado Pago: conheça a nova solução!

Mulher usa o simulador de custos Mercado Pago para otimizar seu negócio

O Mercado Pago sempre desenvolve as melhores soluções para facilitar a vida do empreendedor. 

Pensando nisso, a nova ferramenta Simulador de Custos Mercado Pago permite que você saiba o quanto vai receber após uma venda de acordo com a solução de cobrança escolhida, além de ter noção sobre o prazo de recebimento e o método de pagamento escolhido pelo seu cliente. 

 

O que é o Simulador de Custos Mercado Pago?

Uma versão ainda melhor da Calculadora de Custos existente hoje, o Simulador de Custos se diferencia por trazer os valores calculados personalizados para cada situação. Dessa forma, caso seu negócio tenha uma maquininha Point, será possível simular os custos reais para utilizá-la.

Em outras palavras, fazer o planejamento financeiro fica muito mais fácil, já que os números relacionados ao uso das nossas soluções são mostrados previamente ao seu negócio. 

 

Como funciona o Simulador de Custos Mercado Pago?

Você tem total comodidade ao usar o Simulador de Custos do Mercado Pago de forma online, seja pelo aplicativo ou pelo navegador. É só acessar a página, e conhecer os custos oferecidos pela solução, podendo compará-los com outras opções disponíveis no mercado em tempo real.

Veja como é simples no passo a passo a seguir: 

 

  1. Primeiramente, selecione a opção “simulador de custos”;

    Exemplo 7

  2. Insira o valor de quanto deseja cobrar ou receber;

    Exemplo 1

  3. Escolha por onde será feita a cobrança;

    Exemplo 2

  4. A seguir, basta selecionar a forma de pagamento escolhida pelo cliente;

    Exemplo 3

  5. Escolha qual será o plano de taxas que deseja oferecer;

    Exemplo 8
  6. Defina em quantos meses deseja realizar a cobrança;

    Exemplo 4

  7. Por fim, selecione quando deseja receber este dinheiro.

    Exemplo 5

Vale ressaltar que você pode fazer a simulação de custos em diferentes métodos de cobrança do Mercado Pago, como a maquininha Point, Código QR, Link de Pagamento e Checkout. 

Após preencher as informações, a nossa solução irá simular o que você cobrou e retirar do valor as taxas por liberação e financiamento. Ao final, fornecerá o valor da simulação. No desktop, você consegue visualizar todas as informações, enquanto a versão no app é simplificada, mostrando somente o valor final da simulação. 

 

💡 Leia também: Guia prático para vender mais e melhor em sua loja física 

 

As vantagens em usar o Simulador de Custos do Mercado Pago

Com uma solução prática e intuitiva, seu negócio consegue identificar os custos que pode ter ao usar determinados métodos de cobrança, como a maquininha de cartão, link de pagamento, Código QR e o checkout. Assim, é possível repassar esses custos ao consumidor através da aplicação de valores estratégicos em seus produtos ou serviços. 

Conheça outras vantagens que o Simulador de Custos do Mercado Pago pode oferecer:

 

  • Simular custos com base em tarifas

Cuidar da saúde financeira do seu negócio exige lidar com cálculos reais e tão precisos quanto possível. Por isso, ter acesso a uma ferramenta que já traz os valores com base nas tarifas aplicadas e ajuda a trabalhar com números que indicam a situação das vendas e lucros. 

 

  • Diferenciar taxas entre prazos de recebimento

Com o Simulador de Custos, você consegue comparar os custos que seu negócio terá ao escolher receber seu dinheiro em diferentes prazos, seja no mesmo dia, após uma semana, entre outros. 

 

  • Transparência na comparação dos custos do seu negócio

Na gestão de qualquer negócio, é importante saber quando você receberá o dinheiro de uma determinada venda, pois isso influencia diretamente na organização do seu fluxo de caixa e até mesmo em novos investimentos que ajudam no crescimento do seu negócio. 

 

  • Precificar seus produtos e serviços com base nos custos

Oferecer boas opções e condições de pagamento é sempre um atrativo ao consumidor, mas também deve ser vantajoso para seu negócio. Sem dúvidas, ter uma maquininha de cartão e disponibilizar o parcelamento se torna fundamental para manter as vendas aquecidas. Por outro lado, é preciso incluir na precificação dos seus produtos e serviços as taxas de processamento dos cartões e os custos que isso representa para seu faturamento. 

 

Conheça mais sobre o Simulador de Custos Mercado Pago!
 

Sempre pensando em facilitar a vida do empreendedor, o Mercado Pago desenvolve soluções como o Simulador de Custos – mais uma ferramenta importante para otimizar seu negócio. 

Com ela, é possível ter acesso a informações financeiras valiosas para seu negócio, além de outras vantagens que só o Mercado Pago oferece para otimizar seus resultados.

Você sabia que o Mercado Pago é o banco digital que tá junto do Mercado Livre? O parceiro ideal para vender mais! Com o Mercado Pago, você pode contar com o apoio necessário para seu negócio.

 

gestao_financeira

Transforme seu negócio com a Point Mercado Pago

Escrito por:

assinatura_equipe

Artigos relacionados