Skip to content
Entre Crie sua conta

Rendimentos no Mercado Pago

Conheça a biblioteca

Conheça a biblioteca

Diga sim para tecnologia descomplicada

Conheça a biblioteca

Venda mais com Point Tap no delivery: como simplificar suas cobranças

Mercado Pago: imagem da mão de uma pessoa utilizando um cartão Mercado Pago para realizar um pagamento por aproximação em uma Point Tap por meio de aproximação

O delivery vem se tornando uma forma de consumo cada vez mais presente no dia a dia das pessoas que possuem uma rotina corrida com a família, jovens que valorizam praticidade e variedade de opções e profissionais com agendas lotadas e que encontram nele uma solução para, por exemplo, se alimentarem de forma rápida e sem precisar sair do trabalho. O delivery permite que os consumidores recebam seus produtos no lugar em que estiverem, sem filas, trânsito ou complicações. 

E para que essa experiência seja completa e satisfatória, desde o pedido até a entrega, é necessário investir nos meios de pagamento que seu negócio oferece ao trabalhar com delivery. Deixar a entrega “engasgada” por causa de um pagamento lento ou complicado está longe de ser a melhor saída, sendo ideal uma transação rápida, prática e segura, otimizando o tempo do seu cliente e do entregador.

Diante desse cenário, a Point Tap surge como a solução ideal para transformar o celular em uma maquininha, permitindo cobrar e receber por meio de pagamento por aproximação. A Point Tap garante transações 100% seguras, aceita diversas formas de pagamento e você ainda recebe seu dinheiro na hora, possibilitando um delivery completo e satisfatório. 

 

Delivery e Point Tap: amor à primeira entrega ou decepção garantida? 

De acordo com o Instituto Foodservice Brasil (IFB), o setor de delivery cresceu 7,5% no país em 2023.  Sendo um setor que já vem crescendo constantemente durante os anos, as expectativas para 2024 são ainda mais promissoras. A comodidade, variedade, experiência personalizada e novas tecnologias impulsionam esse crescimento. 

Além disso, é muito importante continuar investindo em ferramentas que o tornem mais dinâmico, como um sistema de gestão de pedidos, cardápios digitais, sistemas de avaliação e, principalmente, meios de pagamento seguros e práticos.

E é aqui que Point Tap entra em cena. A solução do Mercado Pago permite que você tenha uma maquininha no celular, de forma totalmente grátis e simples. Tudo que você precisa fazer é baixar a última versão do aplicativo do Mercado Pago em seu celular a partir do Android 8.

Do ponto de vista de quem empreende no ramo de delivery, implementar uma solução como Point Tap pode trazer diversos benefícios, como agilidade para os clientes, maior eficiência para o negócio, melhor experiência do cliente, expansão das vendas e mais simplicidade na implementação. 

Vamos a um exemplo prático: imagine um empreendedor que possui uma pequena doceria especializada em cookies. Um de seus clientes liga ou solicita via aplicativo de delivery um pedido e, ao final, precisa pagar. Considerando uma cobrança pelo celular, no momento da entrega, você abre o aplicativo em seu celular, digita o valor da venda ou escolhe seus produtos do catálogo, seleciona o tipo de cartão que seu cliente vai pagar, pede ao cliente que aproxime seu cartão do celular e aguarda o pagamento cair em sua conta. 

Ao considerar uma cobrança com uma maquininha de cartão, você levará a maquininha até o cliente, digitará o valor, solicitará que o cliente insira ou aproxime o cartão da maquininha e aguardará a transação ser processada. Após isso, é ideal guardar o recibo para conciliar as vendas posteriormente. 

Agora, se o pagamento for realizado em dinheiro, você precisa informar o valor ao seu cliente e ele precisará ter o dinheiro trocado em mãos ou você ter dinheiro trocado no caixa. Ou seja, cobrar pelo celular torna o processo de compra muito mais rápido, prático e seguro. 

 

6 motivos pelos quais a Point Tap é a melhor escolha para o seu delivery

O Mercado Pago, banco digital parceiro do Mercado Livre, possui diversas soluções financeiras que complementam os processos de vendas dos negócios, como as maquininhas Point, as melhores maquininhas do Brasil. Porém, a Point Tap é ideal para quem está começando um novo negócio ou precisa economizar em seu negócio. Isso porque você não terá custos iniciais, bastando apenas baixar a extensão no celular. 

A única cobrança realizada são as taxas de recebimento, que podem variar de acordo com o período que você escolhe receber. No Mercado Pago, após seu cliente realizar o pagamento, você tem a possibilidade de personalizar o momento do recebimento do seu pagamento e uma dessas opções é justamente a opção de receber seu dinheiro na hora, melhorando seu fluxo de caixa e permitindo que você já tenha acesso ao dinheiro para investir em seu negócio. 

Veja por que Point Tap é a melhor escolha para seu delivery:

 

1. Não precisa pagar mensalidade e não tem custo de adesão

Com Point Tap você não precisa pagar mensalidade pelo uso e também não precisa se preocupar com custo de adesão. Ou seja, você pode aceitar seus pagamentos sem se preocupar com tarifas extras. 

Por exemplo, se você tem uma pizzaria no centro da cidade e não quer pagar taxas mensais de maquininha de cartão, com Point Tap você economiza e ainda maximiza seus lucros. 

 

2. Faça suas vendas de qualquer lugar

Você pode levar Point Tap para onde você for e aceitar pagamentos em qualquer lugar, seja na entrega do pedido, em eventos e até mesmo na cozinha do seu restaurante. Vamos supor que você tenha um food truck e que frequente diversos eventos gastronômicos. Com Point Tap, você pode receber os pagamentos de seus clientes de onde estiver, seja na rua, em um parque ou até mesmo na cozinha. 

 

3. Mais agilidade na cobrança - aproximou, cobrou

Com Point Tap é assim - aproximou, cobrou! Suas transações são confirmadas em questão de instantes, sem causar desconforto ou espera ao seus clientes. Imagine que você é dono de um restaurante japonês e está cansado de filas e esperas na hora de cobrar seus clientes. Com Point tap, você pode agilizar seu atendimento, diminuindo o tempo de espera de seus clientes e aumentando a eficiência do seu negócio. 

 

4. Segurança blindada para suas transações

As soluções do Mercado Pago possuem o mesmo antifraude utilizado pelo Mercado Livre, e a Point Tap não fica fora dessa. Com essa tecnologia de ponta, é possível garantir a segurança das suas transações e proteger os dados de seus clientes e de seu negócio. 

Se você tem um café especializado em doces para vender, por exemplo, e costuma realizar muitas entregas, é fundamental  se preocupar com a segurança. Com Point Tap, você pode garantir isso para seu negócio e para seus clientes. 

 

5. Controle total das suas vendas na palma da sua mão

Através do aplicativo do Mercado Pago, você tem o histórico de suas vendas na palma das suas mãos. Você pode gerar relatórios de vendas e gerenciar seu negócio de forma descomplicada. Vamos supor que você tenha uma loja de conveniência pequena e deseja uma maneira mais prática de gerenciar suas vendas. Realizando suas vendas através de Point Tap, você consegue acessar todo seu histórico de vendas no aplicativo do Mercado Pago.  

 

6. Receba suas vendas na hora ou no prazo que desejar

Vendendo com Point Tap, você pode escolher quando receber o dinheiro de suas vendas, seja na hora para um fluxo de caixa mais ágil ou no dia seguinte, para mais organização. Imagine que você tenha um buffet delivery, por exemplo, e precisa de flexibilidade para receber o dinheiro de suas vendas. Com Point Tap, você tem essa flexibilidade. 

 

E além de melhorar os processos de venda para seu negócio, Point Tap pode facilitar a vida do seu entregador e ainda otimizar seu delivery. Imagine que seu entregador saia com alguns pedidos carregando duas ou mais maquininhas de cartão, por exemplo. A confusão pode começar aí, com qual maquininha usar ou como configurar cada uma delas, ocasionando cobranças erradas, perda de tempo e até prejuízo financeiro. 

Com Point Tap, você pode garantir uma experiência mais tranquila e organizada para seu entregador, eliminando a necessidade de carregar diversas maquininhas e otimizando seu tempo de entrega. 

 

🛵 Ah, mas como garantir que não haverá nenhuma movimentação acidental no saldo ou em outras ferramentas da conta durante as entregas? 

Através da Conta Mercado Pago, você pode utilizar a ferramenta “Colaboradores” para simplificar a gestão do seu negócio, contando com mais segurança e privacidade, organizando os processos e podendo investir melhor em suas vendas.

Para utilizá-lo, você pode acessar o espaço “Seu Negócio” e criar funções específicas aos seus colaboradores. Basta cadastrar quem poderá acessar as sessões específicas da conta do seu negócio, como “Recebimentos e pós-venda”, liberando ao entregador que ele cobre utilizando Point Tap.

Dessa forma, o dinheiro cairá direto na conta do seu negócio, restringindo o acesso do entregador apenas à ação de cobrança, sem a possibilidade de movimentação dos valores na conta. Isso evita ainda movimentações acidentais do saldo, já que o acesso é limitado.

Além disso, você pode liberar quais operações do seu negócio ele poderá consultar, optando por todas, algumas ou só as que ele realizou. 

 

Como começar a usar Point Tap no meu negócio? 

Com Point Tap, você pode transformar, de forma totalmente grátis, seu celular em uma maquininha, de forma simples e prática e seguindo apenas alguns passos:

  1. Instale o app do Mercado Pago no seu celular;
  2. Procure e selecione a opção “Seu Negócio”;
  3. Toque em “Mais” e na parte “Cobrar”, selecione “Point Tap”;
  4. Baixe a “Extensão Point Tap” grátis no Google Play;
  5. Pronto! Você já pode cobrar com Point Tap. 

É importante lembrar que a funcionalidade está liberada apenas para celulares com sistema operacional Android, a partir da versão 8.0. Caso seu entregador use o próprio celular, é preciso fazer o mesmo processo de instalação no aparelho dele também para que as cobranças sejam feitas corretamente. Por isso, é preciso instalar a extensão e mantê-la sempre atualizada em todos os celulares.

Além disso, para toda e qualquer dúvida, o Mercado Pago estará disponível para auxiliá-lo na página de Ajuda e atendimento via SAC. 

Após a instalação, para cobrar com Point Tap, basta seguir os passos:

  1. Faça login na sua Conta Mercado Pago; 
  2. Vá em "Seu Negócio";
  3. Selecione "Cobrar agora" ou "Comece a cobrar";
  4. Em seguida, escolha cobrar com "Point Tap"; 
  5. Digite o valor da venda ou escolha os produtos no catálogo;
  6. Selecione a forma de pagamento escolhida pelo cliente; 
  7. Aproxime o cartão ou dispositivo à parte de trás do celular;
  8. Aguarde até que o pagamento seja processado, e pronto. 

 

Dê um up no seu delivery: Point Tap é a chave para o sucesso!

Adotar tecnologias inovadoras para seu delivery, como Point Tap, pode ajudar a otimizar seus processos e oferecer uma experiência melhor aos seus clientes. Além disso, ao explorar todas as funcionalidades dessa ferramenta de vendas, você garante uma eficiência imbatível, que permite uma visão completa do seu negócio e ainda oferece um suporte dedicado para te auxiliar em cada etapa de vendas com Point Tap.

Não perca mais tempo! Busque cada vez mais melhorias para seu negócio, receba seu dinheiro na hora e tenha mais fluxo de caixa para investir no crescimento do seu delivery com Point Tap.

 


💡Leia também:

Como usar o pagamento por aproximação em serviços de limpeza

NFC no celular: 6 estratégias para impulsionar as vendas de semijoias

Point Tap Mercado Pago: conheça 5 recursos para aumentar as vendas

Point Tap: a nova solução Tap to phone do Mercado Pago

Aproximou, cobrou: 5 vantagens do pagamento por aproximação

 

Transforme seu celular em uma maquininha de cartão com a Point Tap

Point Tap: Transforme seu negócio com a Point Mercado Pago!

Escrito por:

assinatura_equipe

Artigos relacionados