Skip to content
Entre Crie sua conta

Rendimentos no Mercado Pago

Conheça a biblioteca

Conheça a biblioteca

Diga sim para tecnologia descomplicada

Conheça a biblioteca

Evite perder oportunidades ao usar o celular como ferramenta de vendas

Homem encostado na parede enfeitada com itens de Carnaval vestindo camiseta listrada branca e azul, chapéu e colar havaiano, mexendo na ferramenta de vendas do Mercado Pago instalada no seu celular.

Seja sincero: você consegue ficar um dia todo sem mexer no seu celular? É provável que sua resposta tenha sido “não”, principalmente se considerar que hoje em dia, para a maioria das pessoas, o celular se tornou uma ferramenta de trabalho. Ou seja, algo imprescindível ao dia a dia. 

É claro que além de ser um companheiro pessoal, ele se tornou um aliado valioso nas estratégias de vendas, especialmente em eventos de grande porte, como o Carnaval, em que a agilidade, praticidade e segurança se tornam ferramentas fundamentais para seu sucesso, assim como confetes e serpentinas no Carnaval. 

Afinal de contas, utilizar o celular como meio de vendas e até mesmo como instrumento de cobrança pode impulsionar significativamente seu negócio. Mas é crucial adotar precauções para evitar contratempos, inclusive perder vendas e também o próprio celular.

 

Por que usar o celular como ferramenta de vendas no Carnaval?

Quem nunca ouviu aquela velha frase: “o ano só começa depois do carnaval”?.

Realmente, ela é uma realidade para muitas pessoas mesmo, mas, se você é empreendedor, isso não vale, já que quem tem um negócio e precisa planejar vendas e métodos de vendas desde o primeiro dia do ano - aproveitando as sazonalidades como oportunidade para vender mais. 

E por falar nisso, incluir o celular como ferramenta de vendas no seu planejamento pode trazer diversos benefícios, principalmente com foco em vender no Carnaval, tendo em vista que ele é um dos eventos que mais mobiliza e leva brasileiros às ruas no ano, sendo fundamental criar estratégias para atender a demanda dos consumidores que fazem parte deste espetáculo. 

Mas como o celular entra nessa jogada? 

De diversas formas, porém, utilizar o celular e transformá-lo em uma maquininha de cartão, por exemplo, pode aumentar suas vendas simplesmente por permitir pagamentos por aproximação, sendo uma forma mais ágil de cobrar e fidelizar um cliente. E em tempo de folia, esses fatores contam muito para conseguir fazer vendas com mais facilidade e tranquilidade.

 

5 vantagens de inovar com as vendas pelo celular em eventos

Através do celular é possível vender no Carnaval de uma maneira simples. Ou seja, você tem uma ferramenta de vendas em seu próprio aparelho. Dessa forma, não é necessário adquirir mais um dispositivo e ter que carregá-lo para todos os eventos que for realizar. 

Outro benefício do celular, é que você pode ter maior acessibilidade e, assim, tem a possibilidade de vender de qualquer lugar, basta ter acesso à internet para usá-lo como maquininha. E não para por aí, viu?! Ainda há muitas outras vantagens. Confira: 

 

1. Mais acessibilidade e conveniência

Imagine que você precisa atender um cliente que não tem dinheiro em espécie, mas você também não tinha em seu planejamento o investimento em uma maquininha. Vai perder a venda? Isso não pode acontecer e, com o celular, você consegue atender o cliente e aumentar vendas.

 

2. Mais agilidade no processo de compra

Principalmente no carnaval, os foliões querem pagar suas compras rapidamente para voltar a curtir a folia e, você pode cobrar de forma simples, ágil e segura. E o melhor, você faz tudo isso sem ter que se preocupar com troco.

 

3. Personalizar a experiência do cliente

Oferecer ao seu cliente uma forma a mais de cobrar por suas vendas significa melhorar sua experiência. Além disso, você garante que a venda seja feita, satisfaça o desejo do seu cliente e obviamente, passa a aumentar a receita do seu negócio - todos saem ganhando. 

 

4. Redução de custos operacionais

Pense: ao transformar seu celular em maquininha, você não tem gastos com a compra de um novo equipamento de cobrança que te permita cobrar seu cliente pelo método de aproximação, certo?! Então, é concentrar seus ganhos para manter seu negócio tão vibrante quanto a folia carnavalesca. 

 

5. Inovação do negócio no mercado

Utilizar seu próprio celular para cobrar já é realidade e, além de ter mais facilidade, você ainda inova no mercado, proporcionando aos seus clientes uma comodidade maior ao comprar.

 

👉 Saiba como funciona o microcrédito para pequenos negócios 

 

8 formas de não perder vendas (nem o celular) em eventos como o Carnaval

A última coisa que você quer em um evento é perder vendas, não é mesmo?! Para isso, é essencial tomar alguns cuidados para evitar que um destes dois problemas aconteçam:

 

  1. Faça um planejamento de vendas para garantir estoque: através dele você conseguirá planejar os dias que sairá para as ruas, qual itinerário pretende fazer, qual região trabalhará e também que horário pretende atender, tendo maior noção de segurança e de estoque para atender os clientes.

  2. Entenda o local e o público: para aumentar vendas é essencial entender se os produtos que está oferecendo condizem com a realidade do público e do local. Imagine que você trabalhará em uma praça pública com Carnaval de rua, neste local, você pode oferecer bebidas, adereços, comidas leves e rápidas, entre outros itens que fazem jus ao momento em questão. 

  3. Planeje promoções: para incentivar as vendas mobile, você pode planejar promoções em compras de combos como “compre um, leve dois”, entre outras estratégias de vendas que potencializam o valor das suas vendas. E tem mais, você pode fazer isso atrelando a um determinado tipo de pagamento.

  4. Divulgue antecipadamente: isso é essencial para que os consumidores saibam que você estará presente no evento e vendendo determinados tipos de produtos, além de aceitar o pagamento por aproximação, que no Carnaval é um item muito procurado.

  5. Evite andar com o celular no bolso: utilizar o celular em locais seguros, como pochete à frente do corpo, doleira, capas entrelaçadas nos braços ou pescoço e demais itens de segurança evitará que seu aparelho seja roubado ou danificado. Todo cuidado é pouco, viu?!

  6. Atente-se às transações: por mais que a folia de rua possa chamar a atenção, fique de olho em todas as vendas. Preste muita atenção principalmente no momento da transação, para garantir que ela será concluída com sucesso e você não fique para trás.

  7. Carregue bem seu celular: além de chegar no evento com 100% de bateria, você também pode levar um carregador portátil, que é essencial na hora de repor a bateria usada. Isso fará com que vender no carnaval seja mais fácil, não correndo o risco de ficar na mão durante a folia. 

  8. Conte com uma solução segura e eficaz para seu negócio: através de uma solução como a Point Tap do Mercado Pago. Com ela, você transforma seu celular numa maquininha totalmente grátis que consegue receber por suas vendas diretamente no celular, apenas utilizando o pagamento por aproximação. Além disso, você não tem custos para adquirir um aparelho e ainda tem taxas incríveis que aumentam seu lucro.

 

Olha o bloquinho das vendas com o celular passando aqui!

Só quem vai curtir o bloquinho do aumento de vendas através do celular dá um grito aí! Utilizar seu celular como ferramenta de vendas no carnaval é a solução para aumentar seu negócio, ganhar uma renda extra e começar o ano com o pé direito. 

E tem mais: além de reduzir seus custos, ele te dá a possibilidade de vender em qualquer lugar. Mas, é sempre bom ficar ligeiro e, para isso, ter cuidados é fundamental. Dessa forma, além de aumentar vendas, você ainda garante mais comodidade para o cliente e aumento da experiência de compra, o que é fundamental para crescer e se destacar no mercado.

 


💡 Leia também:

Aproximou, cobrou: 5 vantagens do pagamento por aproximação

Point Tap do Mercado Pago: confira 5 vantagens para inovar suas vendas

Point Tap Mercado Pago: conheça 5 recursos para aumentar as vendas

Taxas Point Tap: conheça e comece a vender na hora

Tap on phone: tudo o que você precisa saber

 

Não faz ideia de como cobrar seu cliente usando seu celular?

 

Point Tap: Transforme seu negócio com a Point Mercado Pago!

Escrito por:

assinatura_equipe

Artigos relacionados