Que as compras parceladas fazem sucesso entre os consumidores, você sabe bem. Esse hábito acabou se confirmando por um levantamento feito pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) em todos os estados brasileiros ainda em 2019, quando constatou-se que quase 83 milhões de brasileiros já tinham, pelo menos, uma compra parcelada em seu orçamento. Número este que só cresce a cada ano, graças às facilidades que as compras a prazo acabam oferecendo.
Isso tudo mostra que permitir parcelamentos em qualquer tipo de comércio é essencial, principalmente para quem vende produtos de valor mais alto. Hoje, os compradores esperam poder encontrar a opção de parcelar suas compras, seja em qual for o tipo de loja. No entanto, o que muitos não sabem é que para que o cliente possa comprar a prazo, é preciso pagar tarifas além das que envolvem a transação em si, principalmente na maquininha de cartão. Ou seja, além do que você já paga por aquela venda, há taxas a mais que envolvem o parcelamento.
E se você não quiser assumir esse valor adicional e repassá-lo ao comprador, será que é possível? Com as maquininhas Point do Mercado Pago é!
As maquininhas Point trazem várias vantagens para o seu negócio, facilitando suas vendas e te ajudando a lucrar ainda mais. Para poder oferecer parcelamentos com elas e não precisar pagar as tarifas adicionais, repassando-as aos compradores, o processo é extremamente simples. Basta seguir o passo a passo:
Se você conta com os modelos Point Mini NFC ou Point Air, o processo é também é fácil e pode ser feito através do celular:
No caso dos modelos Point Pro ou Point Smart 2, é na hora de receber o pagamento que você escolhe quem vai pagar pelas tarifas de parcelamento. Se selecionar a opção "Parcelado vendedor", você paga as tarifas. Já no caso de "Parcelado comprador", é o cliente que arca com elas. Tão simples quanto parece. A opção escolhida fica configurada para todas as vendas, portanto você deve ficar atento ao que cadastrou nesta página e fazer alterações se for necessário.
De qualquer forma, é muito importante lembrar que só é possível repassar ao comprador as tarifas de parcelamento de uma compra, certo?! A tarifa da transação sempre será paga por você, vendedor. É normal que as pessoas se confundam com essas duas taxas, mas é essencial ter isso em mente.
👉 Quero aprender sobre Gestão financeira do negócio
Além de parcelamentos em até 12 vezes e compras à vista no cartão de crédito, com as maquininhas Point do Mercado Pago sua loja também pode aceitar cartões de débito e ainda pagamentos via código QR e Pix. Tudo para te ajudar a vender mais e dar mais possibilidades aos seus clientes.
O melhor é que tudo isso não tem taxa de adesão e nem aluguel. Ou seja, cabe no seu bolso! É só escolher o modelo que mais combina com o seu negócio e fazer suas primeiras vendas.
Com as maquininhas de cartão Point do Mercado Pago, é você quem escolhe quais as condições ideais para vender. Não deixe de oferecer parcelamentos na sua loja. Permita compras a prazo e atraia ainda mais compradores, sem se preocupar com mais tarifas. Você sabia que o Mercado Pago é o banco digital que tá junto do Mercado Livre? O parceiro ideal para vender mais! Com o Mercado Pago, você pode contar com o apoio necessário para seu negócio.
💡Leia também:
Maquininha de cartão do Mercado Pago: conheça os modelos e taxas
Simule gastos do seu negócio: como isso ajuda na gestão de custos
Taxas Point Tap: conheça e comece a vender na hora
5 estratégias de vendas com Simulador de Custos Mercado Pago
Entenda as recusas de pagamento na Point Mercado Pago