A Páscoa 2025 já está chegando e, com ela, a chance de vender mais e aproveitar oportunidades. Assim como outras datas comemorativas do ano, a Páscoa é um importante impulsionador de vendas, principalmente para aqueles pequenos negócios que trabalham com chocolates, doces e cestas temáticas.
Aproveitar essa importante data para vender mais e criar um mix de produtos é fundamental para aumentar os lucros e fazer o negócio crescer.
Além de oferecer uma diversidade de produtos atrativa o bastante, é essencial também garantir diferentes formas de pagamento, assim, é possível atrair mais clientes e facilitar a sua conversão e, até mesmo a possibilidade de aumentar o ticket médio das vendas.
O mix de produtos faz com que o seu negócio consiga atender diferentes perfis de clientes, necessidades e também orçamentos. Com essa estratégia em mente, é possível alcançar mais consumidores, desde aqueles que buscam apenas um item e com valor menor, até aquele que busca itens mais sofisticados. Além disso, é possível atender o público infantil, adulto e até mesmo de nichos específicos, como vegetarianos ou veganos, por exemplo.
Com o comportamento do consumidor cada vez mais focado na experiência, trazer uma variedade de produtos e muita inovação, é fundamental para não deixar de atender um consumidor que busca por essa proximidade maior. Produtos diferenciados, experiências únicas, personalização e inovação em sistemas de pagamento, são itens que colocam seu negócio mais perto do cliente e em plena competitividade no mercado.
A flexibilidade proporcionada por experiências é um dos principais pontos para atrair mais clientes, e isso envolve principalmente o poder de escolha dele sobre o produto que está comprando, dessa maneira, o mix de produtos se faz essencial. Além disso, utilizar o encantamento e diferenciação também pode trazer bons resultados, já que essa é uma data que desperta mais sentimentos e desejos.
Utilizar embalagens personalizadas, mensagens de agradecimento, oferecer atendimento exclusivo, surpresas e mimos, além, é claro, de facilitar os pagamentos, pode fazer com que o cliente fique muito mais satisfeito.
Como a concorrência em períodos sazonais é ainda maior, são necessárias ações para se diferenciar dos demais e tornar os produtos mais irresistíveis do que nunca. Para isso, utilizar estratégias como produtos em oferta, variedade, brindes aos clientes e exclusividade pode ser uma boa virada de chave. Além disso, há ainda outras formas de instigar os clientes a comprar seus produtos. Veja:
Ao montar kits e combos promocionais, é possível despertar no consumidor a vontade de levar mais produtos para presentear outras pessoas, já que terão maior custo-benefício. Dessa maneira, seu negócio conseguirá aumentar o ticket médio das vendas.
As embalagens são a cara do produto e quem compra na Páscoa busca sempre por itens mais chamativos, que agregam valor e que surpreendem seus presenteados. Dessa maneira, caprichar nas embalagens, utilizando temas diversos, como itens infantis, que simbolizam carinho, amor, dentre outros, pode instigar o cliente a optar por eles.
O famoso “comprou X valor, levou um brinde especial” funciona muito bem para aqueles clientes que querem incrementar seu presente com algo ainda mais especial. É possível, por exemplo, oferecer um coelhinho de pelúcia, ou um ovo de Páscoa extra para compras acima de um determinado valor, sempre dentro do orçamento.
No modelo cross-sell (venda cruzada), é possível oferecer ao cliente a possibilidade de comprar um item extra que complementa sua compra, como um ovo de Páscoa junto de uma cesta temática. Já no modelo upsell, sua loja pode oferecer uma compra superior por um valor agregado baixo, algo como levar um ovo de Páscoa com 100 gramas a mais, por um valor um pouco maior.
As redes sociais bombam na Páscoa, com itens temáticos, ovos diferenciados, cestas personalizadas entre outros itens. Entrar nessa onda é uma boa pedida, poste fotos e vídeos da produção dos itens, deles prontos, dos motivos para a pessoa comprar seus produtos, dentre outras possibilidades, como a flexibilidade no pagamento, por exemplo.
Existem datas que podem ser utilizadas antes da Páscoa, como os dias da semana que antecede a Páscoa, que apesar da proximidade com a data têm um volume intenso - até pela cultura do brasileiro de “deixar tudo para a última hora”. Nesses períodos, você pode trabalhar promoções e apelos de escassez e alta demanda.
Além de um mix de produtos de qualidade, é necessário investir também em opções diversas de pagamento, assim é possível ter mais flexibilidade para que o cliente possa pagar, escolhendo suas formas de pagamento preferidas, assim como a chance de comprarem mais e escolherem o item que mais cabe em seu bolso. Diversificando os meios de pagamento através de soluções, como cartões de crédito ou débito, cartões de benefícios, dentre outros, é possível vender mais.
Além disso, existem ainda outras maneiras de facilitar o pagamento para aumentar as conversões, como:
Oferecer um mix de produtos bem-planejado e aliado a estratégias criativas e formas de pagamento acessíveis e variadas pode fazer a diferença em suas vendas na Páscoa 2025. Atender a clientes de todas as classes, perfis e gostos é fundamental para estar com a demanda sempre em alta, aumentando os lucros neste período tão disputado. Utilizar uma maquininha Point Mercado Pago, que é uma das melhores soluções de pagamento, pode ser um divisor de águas.
Com a máquina de cartão Point Mercado Pago, seu negócio consegue oferecer diversos meios de pagamentos, todos eles com segurança, agilidade e facilidade para os clientes. Além disso, com a Point, seu negócio ainda tem a possibilidade de ter diversas vantagens, como receber o dinheiro na hora diretamente na conta, por exemplo.
Utilizando uma maquininha de cartão do Mercado Pago, é possível atender seus clientes de maneira facilitada, com alta conectividade para cobrar diretamente na sua loja ou na casa do cliente, no momento da entrega. Com essa facilidade, seu negócio tem mais chances de deslanchar, converter mais clientes e crescer de maneira sustentável.
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