A pandemia trouxe muitas mudanças, inclusive no mundo dos negócios. Com um público cada vez mais exigente e digitalizado, fatores como agilidade, segurança e soluções inovadoras são essenciais para manter qualquer operação funcionando.
Não à toa, os novos hábitos de consumo exigem que bares e restaurantes adotem os pagamentos online. Aliás, cada vez mais, o brasileiro está usando métodos tecnológicos. Segundo o estudo Pace Pulse, em 2021, 52% da população utilizou pagamentos online, 49% adquiriu mercadorias por meio de aplicativos e 40% optou por pagamentos sem contato.
A seguir, veja como corresponder às novas expectativas dos compradores para se destacar em relação aos seus concorrentes.
Além das lojas virtuais, os bares e restaurantes também estão usando os pagamentos online. Afinal de contas, os números mostram que o consumidor tem preferido métodos sem contato por causa da pandemia, mas também para ter mais praticidade e agilidade.
Entre as novidades para ficar atento na gestão do seu negócio estão:
De acordo com o Banco Central, o Pix conta com mais de 1,2 bilhões de transações desde o seu lançamento e, no final de 2021, ultrapassou 380 milhões de chaves cadastradas, somando pessoas físicas e jurídicas. Com esse sucesso, o esperado é que o Pix continue sendo presença marcada quando o assunto é efetuar pagamentos.
Tudo isso ainda será potencializado com as novidades anunciadas do Pix - como o Pix Cobrança, Pix Saque, Pix Débito Automático, Pix Offline, Pix Aproximação e o Pix Parcelado.
É a possibilidade de oferecer mais facilidade no pagamento para garantir uma experiência de compra perfeita nos bares e restaurantes, especialmente, em tempos de pandemia em que os compradores evitam contatos físicos. Entre os pagamentos invisíveis, estão os contactless (aproximação), via código QR ou via smartphone.
A maioria dos brasileiros (60%) que usam smartphone também conta com a comodidade das carteiras digitais, segundo a Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC). E a previsão que esse método se popularize ainda mais, se tornando responsável por uma grande parcela das vendas no comércio eletrônico (47%), de acordo com um estudo realizado pela Bain & Company.
No universo das maquininhas de cartão, a grande inovação é trabalhar com modelos preparados para atender o maior número possível de clientes, ou seja, aquelas que aceitam diversas bandeiras e modalidades de serviço. Além do cartão de crédito, há opção com débito e Pix, inclusive usando o código QR, que é referência nos pagamentos ágeis e seguros.
Já ouviu falar em unir o útil ao agradável? É exatamente isso que as soluções fazem para quem vende e para quem recebe, trazendo diversos benefícios em bares e restaurantes, como:
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Modernizar os pagamentos pode criar um diferencial nos bares e restaurantes. Afinal, eles trazem vantagens, tanto para quem vende quanto para os clientes. Entre os principais benefícios estão a segurança, praticidade, conveniência e facilidade. Em outras palavras, mais fidelização e vendas.
Ou seja, se você quer atrair mais clientes e mantê-los satisfeitos, não deixe de investir nas tendências de pagamento. Seja no delivery ou atendimento presencial, você pode unificar a jornada de pagamento usando essas ferramentas que melhoram a experiência dos usuários.
Invista no seu negócio e surpreenda-se com os resultados!