O mundo não para de evoluir e essa evolução tem acontecido cada vez mais rápido. O que era novidade há cinco anos - ou, dependendo do que for, há cinco meses -, já ficou para trás ou foi atualizado para uma nova versão. Nunca houve um período em que experimentamos tantas mudanças e novidades com tanta agilidade.
É só pensar em tudo o que não tínhamos um tempo atrás e, hoje, parecemos não viver sem. Os celulares, por exemplo, que eram praticamente inexistentes há 30 ou 40 anos, começaram com a simples função de fazer ligações em aparelhos gigantescos. Hoje, é difícil encontrar alguém que não tenha um smartphone que, além de ligações, está cheio de aplicativos, uma câmera fotográfica incrível, acesso à internet, músicas, mapas e diversas outras funções.
A tecnologia impacta absolutamente tudo em nossa maneira de viver. E impacta ainda mais quem aproveita o mundo digital e a internet para oferecer produtos e serviços diferenciados para faturar.
O e-commerce deixou de ser uma novidade ou simples opção de compra e tem se tornado, cada vez mais, a preferência da maioria das pessoas. Só aqui no Brasil, segundo uma pesquisa da NZN Intelligence, 74% dos consumidores prefere comprar on-line a frequentar lojas físicas. Mas não é só isso, estima-se que mais de 63% das compras ao redor do mundo comece pela internet, com pesquisas, comentários, etc.
Esses números têm aumentado mais ainda no momento que estamos vivendo, por conta do distanciamento social e das recomendações de prevenção à COVID-19. Para evitarem as aglomerações das lojas físicas - que em muitos estados nem podem estar com as portas abertas - as pessoas têm recorrido ao e-commerce para encontrarem o que precisam.
Aproveitar essa preferência dos consumidores pelas compras on-line é uma ótima oportunidade para empreendedores e grandes varejistas, mas é preciso contar com as melhores e mais inovadoras ferramentas para chamar a atenção e se destacar nesse mercado tão competitivo. E cada escolha faz toda a diferença nesse processo.
Assim como uma loja física, que conta com diversos detalhes e parcerias para funcionar bem, uma loja on-line também precisa unir soluções para criar uma estratégia completa. Essas soluções ficam integradas na plataforma de e-commerce, o ambiente que permite que um comércio eletrônico esteja no ar. Mas não é só nessa plataforma que é necessário pensar em tecnologia. Cada integração também depende do que há de mais novo para criar uma experiência de compra e uma gestão bem-sucedidas, impactando faturamento e diversos outros fatores.
Para algo tão importante como os pagamentos no e-commerce, ferramentas e tecnologias se fazem ainda mais necessárias, já que não envolvem apenas um processo satisfatório para o comprador, mas segurança robusta para as transações e facilidades na integração.
O Mercado Pago já nasceu nesse mundo regado a tecnologia e, hoje, é a maior fintech da América Latina, ajudando lojistas, empreendedores e gestores a experimentarem o que há de melhor no mundo dos pagamentos, seja para uma pequena loja ou um grande varejo.
Para poder democratizar o comércio e o dinheiro para cada vez mais pessoas, temos como foco criar soluções de pagamento inovadoras que respondam às necessidades e desafios de comerciantes de realidades diferentes, evoluindo sempre e ajudando-os a evoluir também. Além disso, nos preocupamos em desenvolver ferramentas que melhorem e otimizem um negócio na plataforma de e-commerce e outras soluções que utiliza. Quer conhecer algumas das tecnologias que fazem do Mercado Pago o melhor meio de pagamento para integrar à sua plataforma de e-commerce?
As tentativas de fraude ainda são um grande desafio do comércio digital. O Brasil, inclusive, é um dos líderes mundiais nesse tipo de crime cibernéticos. Estima-se que o comércio eletrônico nacional sofra uma tentativa de fraude a cada cinco segundos e que a cada 40 compras on-line, uma tenha origem fraudulenta, de acordo com o relatório Raio-X da Fraude com dados de 2019. Em dinheiro, essas tentativas podem significar mais de R$ 3,6 mil por minuto.
Por isso é importante contar com tecnologias que garantem alta proteção sem comprometer a aprovação dos pagamentos. No Mercado Pago, contamos com um sistema antifraude robusto, composto por processos inovadores com as seguintes ferramentas:
Sim, integrando Mercado Pago à sua plataforma de e-commerce você conta com transações protegidas por processos que envolvem inteligência artificial. Ela ajuda a fazer a checagem das informações de pagamento para evitar as fraudes. Quando um comprador realiza a compra, escolhe o método de pagamento e preenche seus dados, o sistema checa cada detalhe, inclusive a localização do cliente e o dispositivo pelo qual está comprando, junto ao nosso banco de dados.
Caso haja alguma insegurança, uma segunda checagem é feita em bancos de dados externos pelo mesmo sistema. O melhor é que essa tecnologia conta com a certificação máxima PCI Compliance, ou PCI DSS, um padrão de segurança que atesta sua máxima proteção.
Mais uma ferramenta inovadora é a tecnologia de machine learning que garante que o sistema antifraude não fique obsoleto ou desatualizado. É com ele que a inteligência artificial "aprende" novas informações e hábitos dos compradores, conforme fazem novas compras. Assim, ninguém precisa abastecer o sistema com novas informações e as checagens são sempre baseadas em dados e comportamentos atualizados.
Parece engraçado dizer que esse processo envolve tecnologia, mas é sim mais uma ferramenta inovadora para proteger as transações do seu e-commerce sem que bons compradores tenham seus pagamentos rejeitados. Depois das checagens automáticas feitas pelo sistema, se ainda houver insegurança quanto a uma transação, uma equipe especializada bate os dados e entra em contato telefônico com o cliente para confirmar a compra.
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Além da proteção que as soluções do Mercado Pago traz, nossa plataforma também usa a tecnologia para facilitar a integração com a sua plataforma de e-commerce, simplificando o trabalho dos desenvolvedores.
Integre o Mercado Pago à sua plataforma de e-commerce. Vender com Mercado Pago é simples, seguro e te ajuda a experimentar tudo de mais novo que o mundo digital pode oferecer.
Você sabia que o Mercado Pago é o banco digital que tá junto do Mercado Livre? O parceiro ideal para vender mais! Com o Mercado Pago, você pode contar com o apoio necessário para seu negócio.
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