Skip to content
Entre Crie sua conta

Diga sim para conquistar seus objetivos
Dicas sobre como organizar seu dinheiro, sair do vermelho, fazer seu dinheiro render e entender o mercado.

Acesse

Conheça a biblioteca

Diga sim para crescer como empreendedor
Conteúdos práticos sobre como organizar as finanças do seu negócio, começar a empreender, administrar seu negócio e vender mais

Acesse

Conheça a biblioteca

Diga sim para expandir sua empresa
Conhecimento sobre como impulsionar suas vendas, gerenciar e expandir sua empresa e insights de mercado

Acesse

Conheça a biblioteca

Diga sim para tecnologia descomplicada
Conteúdos sobre conta grátis, crédito, venda online e física, Pix e tutoriais Mercado Pago

Acesse

Conheça a biblioteca

8 vantagens de uma conta digital para MEI

Quer otimizar o dia a dia e cuidar melhor do dinheiro do negócio? Veja os benefícios em abrir uma conta digital para MEI.
Micro empreendedora conhecendo os benefícios da conta digital para MEI

Garantir uma boa gestão, seja na vida pessoal ou nos negócios, é fundamental para a receita. Afinal, ter disciplina e organização na hora de lidar com o dinheiro traz resultados muito positivos. Não é à toa que, segundo o Sebrae, mais da metade dos MEIs quer aprender sobre controle financeiro, a fim de conquistar o sucesso do negócio.

Quem é MEI, geralmente, precisa administrar seu empreendimento desde o atendimento aos clientes, até cuidar dos produtos e serviços, além de ser o responsável pelo controle financeiro. Nesse cenário, lidar com burocracias significa perder tempo que poderia ser investido no crescimento do negócio. 

 

Conta digital: excelente ferramenta de controle financeiro para você e para seu negócio

É aí que a conta digital pode fazer toda diferença: ela oferece facilidade, simplicidade e economia para o MEI, além de evitar filas longas e outras dores de cabeça. 

O sucesso é tanto que, de acordo com o levantamento do UBS Evidence Lab, em 2020, pela primeira vez na história, a quantidade de downloads de aplicativo de contas digitais ultrapassou a de instituições tradicionais. 

Para o MEI, uma conta digital é uma ferramenta ainda mais importante para a gestão financeira, pois simplifica a forma de administrar as finanças do seu negócio, reduzindo custos de tarifas e facilitando a entrega de melhores soluções e condições para os clientes. 

 

8 vantagens de uma conta digital para MEI 

Quer começar a transformar sua vida financeira? Veja como a conta digital certa pode impulsionar seu empreendimento: 

 

1. Conta grátis

 

Nada de taxas escondidas descontadas todo mês. Em muitas instituições, o MEI usufrui dos benefícios e recursos com toda a praticidade de uma conta online e ainda se livra de cobranças abusivas.

 

2. Transferências gratuitas e ilimitadas 

 

Nas contas digitais, é possível fazer transferências via TED para qualquer outra conta sem custo. Além disso, você tem a praticidade e agilidade do Pix, fazendo transações 24 horas por dia, sete dias por semana – inclusive aos fins de semana e feriados e o melhor: grátis.

 

3. Segurança

 

Além de regularizadas pelo Banco Central, assim como as tradicionais, as contas digitais são totalmente seguras. Todo o processo de utilização é pensado para proteger os dados dos usuários, desde o cadastro até os acessos por biometria e as melhorias constantes que tornam a navegação confiável.

 

4. Rendimento superior à poupança

 

Seu dinheiro rende automaticamente e fica sempre disponível para uso. A rentabilidade pode ser de 100% do CDI para o valor aplicado, ou seja, mais que da poupança, durante o período em que ficar na sua conta. 

 

5. Cartão sem anuidade


Outra vantagem é o acesso a cartão de débito, crédito (sujeito a análise de crédito) e virtual sem anuidades para fazer compras e saques sem burocracia nem taxas abusivas. 

 

6. Saque com e sem cartão


Algumas contas digitais possibilitam que você use seu cartão ou celular para sacar dinheiro com
código QR nos caixas eletrônicos da rede Banco24Horas

 

7. Pagamento do DAS de onde quiser 


Nada de filas: você pode fazer o pagamento do DAS - Documento de Arrecadação do Simples Nacional do MEI -  mensalmente sem precisar se deslocar ou perder tempo, além de pagar outras contas totalmente online em poucos segundos. 

 

8. Controle financeiro


Gerenciar o seu negócio não precisa ser um bicho de sete cabeças. Com acesso também ao aplicativo, você consegue acompanhar, de onde estiver, informações importantes, como vendas, pagamentos de fornecedores, aprovações e muito mais. 

     

                     💡Leia também:  Os benefícios da Conta Mercado Pago para MEI

       

O que você deve considerar em uma conta digital para a gestão do seu negócio 

Além de todas as vantagens listadas, existem outras funcionalidades importantes para a empresa que é importante ser considerada na hora da escolha:

icon_tick_03 Crédito para seu negócio: existem instituições que facilitam ainda mais o acesso ao crédito para pequenos empreendedores de forma 100% online, sem burocracia e em poucos cliques. Um ponto extremamente importante quando se trata de dinheiro rápido para financiar o crescimento do seu negócio.

icon_tick_03 Ferramentas para melhorar sua gestão MEI: uma conta completa, além de disponibilizar diversos benefícios, vem acompanhada de funcionalidades que vão descomplicar sua rotina e potencializar seu negócio. Entre elas:

bullet2 Ferramentas de gestão, que permitem organizar entradas e saídas;

bullet2 Gerenciamento da sua equipe de trabalho (mesmo que seja apenas um funcionário);

bullet2 Redução dos custos nas transações, possibilitando criar descontos e ofertas especiais para clientes e diversidade de métodos de pagamentos.

bullet2 Ferramentas de análise de resultados que permitem ao MEI identificar oportunidades de melhorias e crescimento do negócio.

 

Tenha acesso a todas as vantagens da conta digital para MEI

Desfrutar dessas vantagens só é possível contando com uma solução simples, gratuita e segura. Melhor do que ter uma conta digital, é ter todo o suporte para o crescimento do seu negócio.

 

[Conta MP - CTA Blog] Infográfico declaração anual de faturamento MEI


Escrito por:

assinatura_equipe

Artigos relacionados