Como receber o dinheiro de transações on-line no mesmo dia
Independentemente do segmento ou tipo de negócio que um empreendedor deseja construir, o início de tudo é sempre um pouco turbulento, digamos assim.
💙 Acesso rápido - Receber dinheiro de transações on-line no mesmo dia
Começar algo do zero traz consigo uma lista de questionamentos, e isso não muda no mundo virtual, cenário no qual, na verdade, as dúvidas só tendem a aumentar, ultrapassando somente as questões técnicas.
Empreender é um exercício diário que requer muito controle sobre tudo que entra e sai do seu negócio. Manter um fluxo de caixa sempre operante e perene é imprescindível para manter a estabilidade e saúde financeira do empreendimento.
Quem pensa em empreender pensa necessariamente no volume e no ritmo de vendas que quer imprimir ao seu negócio e isso tem tudo a ver com o prazo de recebimento dessas vendas, ainda mais considerando que o recebimento não é um processo automático, o que grande parte das pessoas não sabe. Para um e-commerce receber o pagamento por um produto vendido, esse pagamento passa por alguns processos e leva um tempo considerável até, finalmente, chegar ao seu devido lugar: o bolso do lojista digital, isto é, você.
Como funciona a compensação de pagamentos no e-commerce?
Claro que esse processo todo da compensação de pagamentos é necessário principalmente para atender a uma questão chave: segurança. Mas, nesse caso, não é somente a segurança do consumidor e dos meios de pagamento que está em jogo. Os pagamentos aqui podem demorar entre 14 e 30 dias para serem realizados porque ficam retidos, já que estão condicionados à entrega do produto ou do comum parcelamento pela parte dos compradores, que exige a compensação de cada parcela pela operadora do cartão de crédito para que o valor seja encaminhado, no prazo acordado, à loja.
O processo lento pode causar impactos no dia a dia da loja virtual
Uns dos problemas aqui é a agilidade dessa engrenagem toda. Com a lentidão - que já entendemos ser necessária - desse processo, um e-commerce recém-nascido, por mais que tenha uma gestão organizada, pode ter algumas dificuldades de crescimento.
Sem esse dinheiro das vendas que já foram realizadas em mãos, de prontidão, o fluxo de reinvestimentos sobre o próprio e-commerce, como pagamento de colaboradores e fornecedores, a expansão e consolidação da operação, o gerenciamento e expansão de estoque, a logística e um melhor atendimento ao consumidor são colocados como afazeres secundários que, enquanto um aporte financeiro ou uma onda constante e perene de vendas cheguem, jamais se tornaram prioridade e sairão do papel.
O que queremos dizer é: com o recebimento em 14 a 30 dias, investir na expansão de um novo negócio no mundo digital se torna uma tarefa um pouco mais difícil, ainda que não impossível.
👉 Leia também: Qual a diferença entre vender com maquininha e o código qr?
Antecipação de dinheiro: a solução que chegou na hora certa
Visando o empoderamento da classe empreendedora e do ecossistema de e-commerce, observamos uma movimentação entre gateways e meios de pagamento, bem como instituições bancárias que denotam estratégias para liberar o valor dos pagamentos o mais rápido possível aos lojistas digitais, chamada de antecipação de dinheiro. Essa prática se estabeleceu tanto no mundo físico, quanto no virtual.
Como o próprio nome sugere, a antecipação de dinheiro libera antes um pagamento que seria recebido somente depois, a depender do meio de pagamento escolhido pelo cliente.
A ideia é oferecer a possibilidade de processos com a liberação de pagamentos mais ágeis, que prezam tanto pela segurança quanto pela minimização da burocracia, reduzindo consideravelmente o prazo de recebimento dos lojistas e adiantando valores parcelados. Se você realizar uma pesquisa agora mesmo entre as plataformas e soluções de pagamento, já é possível encontrar as que contam com opções de recebimentos no mesmo dia, quase instantâneos.
👉 Conheça também outras soluções para negócio
Como encontrar o melhor parceiro para solução de antecipação de dinheiro?
Ao procurar por gateways ou meios de pagamentos para o seu e-commerce, certifique-se de conhecer todas as soluções adjacentes oferecidas, como antifraude, links de pagamento, dashboards e relatórios de gestão, bem como as tarifas pelas quais a plataforma opera, escolhendo a opção mais viável e a que se faz mais completa para operação do seu e-commerce. Lembre-se de colocar tudo na ponta do lápis, inclusive as transações parceladas, faça as contas e escolha a mais completa para abarcar a operação da sua loja on-line.
Empreender não precisa ser uma tarefa difícil e fica muito mais fácil com soluções que antecipam os pagamentos da sua loja on-line para que você possa controlar melhor seu fluxo de caixa, reinvestir e expandir seu patrimônio e operações. Fique atento às oportunidades dos seus parceiros e melhore ainda mais a gestão do seu negócio digital, criando um bom presente e futuro incrível.
Escrito por:
Receba nossas novidades e fique conectado!
Artigos relacionados
Aumente suas vendas com o catálogo de produtos na maquininha
| Dezembro 4, 2024
A digitalização no comércio está revolucionando a maneira como os empreendedores gerenciam suas vendas e interagem com os clientes. A prova disso são..
5 formas de usar a pesquisa de mercado em seu negócio para crescer
| Dezembro 4, 2024
Um dos maiores desafios de quem está abrindo um negócio é, sem dúvida, entender a relação entre oferta e demanda, definindo preços e, principalmente,..
Preciso de uma renda extra urgente para o final do ano: 9 ideias
| Dezembro 3, 2024
O fim do ano está chegando e, se aquele sentimento de urgência de conseguir dinheiro e uma renda extra bateu por aí, saiba que é normal e acontece..