Você pode continuar vendendo durante o distanciamento social, aproveitando os primeiros meses sem mensalidades. Entenda.
Há alguns anos, pensar em fazer compras pela internet parecia um cenário distante. Mas, em pouco tempo, muita coisa mudou. De acordo com a 41ª edição do relatório Webshoppers, realizado pela Ebit | Nielsen, só em 2019 o e-commerce brasileiro cresceu 16% em relação ao ano anterior, faturando quase quatro vezes mais do que em 2010. A pesquisa ainda revelou que foram 10,7 milhões de novos consumidores digitais, 9% a mais que em 2018.
Isso tudo faz com que a migração digital se torne um grande diferencial quando se trata de comércio. Agora, com as recomendações de distanciamento social para prevenção contra o novo coronavírus, esse diferencial virou uma necessidade. Diversos empreendedores e microempresários precisam manter suas lojas físicas fechadas para poder ficar em casa, protegendo a si mesmos e a seus clientes. A única saída é um território desconhecido para muitos deles: as vendas on-line.
Segundo a ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), desde março de 2020, cerca de 80 mil novas lojas on-line surgiram e houve um aumento do faturamento do e-commerce em 26,7% em comparação com o mesmo período no ano passado.
No Mercado Pago, sabemos bem de todos os benefícios que o comércio eletrônico oferece, e também conhecemos os desafios para entrar nele, principalmente tendo que fazer isso em pouco tempo para poder manter o seu negócio.
Por isso, em parceria com a Nuvemshop, criamos uma ação para ajudar empreendedores e pequenos lojistas a passarem pela transformação digital e continuarem com suas vendas durante o período de quarentena - e, quem sabe, até além dele.
Juntas, nossas plataformas oferecem tudo que é preciso para vender on-line: um ambiente para criação de uma loja virtual de maneira simples e intuitiva, um meio de pagamento para cuidar das cobranças com segurança e, é claro, diversos benefícios para quem vende e para quem compra. A grande novidade é que se você quer dar os primeiros passos no e-commerce, pode contar com tudo isso sem pagar mensalidades.
Exatamente.
Se seu comércio vendia exclusivamente de forma física e você está migrando para o mundo digital, é só escolher a Nuvemshop como plataforma de e-commerce e o Mercado Pago como meio de pagamento para aproveitar os primeiros quatro meses de uso gratuitamente, sem mensalidades.
A ideia é ajudar os vendedores do mundo off-line a ativarem seus canais de vendas de forma rápida e gratuita, contando com as melhores soluções para o comércio digital. Assim, empreendedores e microempresários podem manter seus negócios funcionando mesmo em meio ao distanciamento social e focar na ativação de suas lojas e na economia. Alcançando mais vendas e recebendo mais rápido por elas - com o prazo de pagamento em D0 do Mercado Pago - ainda podem capitalizar para fortalecer sua presença digital e crescer.
Essa foi a forma que o Mercado Pago e a Nuvemshop encontraram para continuar fortalecendo o varejo nesse momento diferente que estamos vivendo, proporcionando ferramentas seguras e acessíveis para uma inserção rápida do mundo do comércio digital.
Para ter acesso a essa campanha e aproveitar todos os benefícios que ela oferece, é muito simples. Basta ter:
Preenchendo esses pré-requisitos, é só se cadastrar no programa e começar a vender. Assim, você não só continua com seu negócio, mas também dá os primeiros passos no mundo digital.
É possível priorizar a segurança e a saúde nesse momento desafiador sem deixar de investir no seu negócio. Conte com o Mercado Pago para continuar vendendo e aproveitar uma experiência ainda melhor.
Você sabia que o Mercado Pago é o banco digital que tá junto do Mercado Livre? O parceiro ideal para vender mais! Com o Mercado Pago, você pode contar com o apoio necessário para seu negócio.