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Revenda de produtos: construindo um negócio lucrativo a partir do zero

Revenda de produtos: construindo um negócio lucrativo a partir do zero

Na complexa cadeia de distribuição do mercado, a revenda de produtos torna-se um pilar essencial, conectando fabricantes a consumidores que buscam por diversas soluções para tornar sua experiência de compra mais dinâmica. No caso, ela envolve adquirir, comercializar e entregar produtos aos clientes finais, e para fazer isso com maestria, algumas estratégias são bem-vindas.

As estratégias de venda presencial e a prospecção ativa de clientes, por exemplo, emergem como processos ideais para vencer esse desafio, sendo capazes de estabelecer vínculos sólidos, criar confiança e entregar soluções sob medida. O que é uma abordagem capaz não apenas de garantir vendas consistentes, mas também de alimentar a satisfação do seu cliente, servindo um alicerce para o desenvolvimento de um negócio lucrativo do zero.

Entendendo a revenda de produtos: como funciona?

A revenda de produtos é uma “engrenagem” essencial no mecanismo de distribuição, representando um processo vital no mercado de revenda. Nesse sistema, os revendedores desempenham um papel intermediário fundamental, adquirindo produtos em grande quantidade de fabricantes ou fornecedores e, em seguida, disponibilizando-os para clientes menores (na sua grande maioria, vendedores). 

Este elo na cadeia de suprimentos oferece uma série de vantagens tanto para os revendedores quanto para os consumidores. Assim, ao proporcionar conveniência, acessibilidade, variedade de escolha e serviços adicionais, os revendedores se destacam como facilitadores de acesso a uma ampla variedade de produtos, além de conseguirem margens de lucro mais saudáveis e construir relacionamentos sólidos com clientes.

A revenda não é apenas um meio de acesso a produtos, mas também uma oportunidade para empreendedores vislumbrarem uma renda extra e criarem um negócio sustentável. Muitos revendedores de sucesso começaram buscando uma renda extra e hoje, fazer parte do programa do Mercado Pago é seu próprio negócio.  A venda física de produtos, em particular, pode permitir aos revendedores estabelecerem-se como referências locais, construindo relacionamentos próximos com os clientes. Além disso, em cenários em que a revenda é remunerada por recorrência, como em serviços, a proximidade com o cliente se traduz em vantagens substanciais. 

No entanto, esse setor não está isento de desafios, como a concorrência acirrada, a necessidade de manter margens de lucro saudáveis e a constante evolução das tendências de mercado. Portanto, para prosperar nesse ambiente, é fundamental explorar e entender todos esses aspectos, a fim de definir estratégias sólidas para seu negócio de revenda de produtos.

Os revendedores se
destacam como

facilitadores de acesso a uma ampla variedade de produtos

12 estratégias de vendas presenciais e prospecção de clientes para revenda

Tanto as vendas presenciais, quanto a prospecção de clientes são pilares fundamentais para revendedores que buscam iniciar ou expandir seus negócios de forma dinâmica. Ao dominar essas estratégias, é possível criar uma base sólida para o sucesso constante e o crescimento do negócio de revenda de produtos

Vamos explorar as estratégias de vendas presenciais e prospecção de clientes, passando por cada passo e explicando cada ação necessária para tornar seu negócio de revenda referência no mercado.

Estratégias de vendas presenciais

  • 1   Traçar objetivos concretos

    Estabelecer metas específicas é fundamental para que o negócio de revenda tenha um melhor direcionamento e o revendedor tenha em mente onde ele quer chegar com suas ações. Assim como o Programa de Revendedores do Mercado Pago, que recompensa o desempenho, os revendedores podem definir objetivos mensuráveis para impulsionar suas vendas com mais motivação.

  • 2  Construção de relacionamentos duradouros

    Sabia que a base das vendas presenciais é a construção de relacionamentos sólidos com os clientes? Quanto mais o cliente se sente acolhido, mais a confiança dele aumenta e ele irá procurar mais vezes seu negócio, tornando-se fiel à sua revenda.

  • 3   Compreensão das necessidades do cliente

    Como parte da construção de um relacionamento duradouro, conhecer profundamente as necessidades do cliente permite personalizar as ofertas que oferece a ele, garantindo que cada consumidor obtenha o máximo valor (sendo o preço de revenda total e o lucro) do produto ou serviço revendido.

  • 4   Demonstração de produtos ou serviços

    Mostrar como os produtos e serviços funcionam na prática é uma tática muito eficaz. Uma demonstração convincente, que mostre como o produto ou serviço pode ajudar quem irá comprá-los pode aumentar a probabilidade de conversão em compras.

  • 5   Abordagem consultiva

    Adotar uma abordagem consultiva, em vez de apenas uma estratégia de venda direta, pode ajudar a estabelecer confiança em quem compra. Os revendedores podem agir como verdadeiros consultores, auxiliando os clientes na sua tomada de decisões baseadas em informações concretas.

  • 6   Lidando com objeções

    Além de estar preparado para vender, também é fundamental estar preparado para enfrentar objeções dos clientes. Contar com respostas prontas (e eficazes) e soluções para preocupações comuns pode ajudar a superar diversos obstáculos nas vendas.

Prospecção de clientes

  • 7   Segmentação de mercado

    Ao identificar segmentos de mercado específicos, é possível se concentrar em públicos-alvo mais relevantes, aumentando a eficácia da prospecção para o negócio de revenda.

  • 8   Geração de leads

    A geração ativa de leads, aqueles possíveis clientes que demonstram interesse em seu produto ou serviço, é crucial para criar um fluxo constante desses clientes para seu negócio de revenda de produtos. É possível fazer isso por meio de marketing direto, publicidade e eventos.

  • 8   Qualificação de leads

    Nem todos os clientes são iguais, certo? Qualificar esses leads ajuda a priorizar os esforços de prospecção, concentrando todas suas forças nos que têm maior probabilidade de conversão.

  • 8   Feedback da equipe de vendas

    Sabia que a equipe de vendas é uma fonte valiosa de feedbacks? Ouvir e compreender suas experiências no campo pode ajudar em ajustes eficazes nas estratégias de prospecção.

  • 8   Monitoramento de métricas

    Acompanhar métricas importantes, como taxas de conversão, custo por aquisição de clientes e retorno sobre investimento, permite uma otimização contínua e eficaz das estratégias de prospecção.

Mercado Pago - Estratégias de vendas presencial e como prospectar clientes em Revenda

Como integrar as estratégias de venda e prospecção

Agora que conhecemos as principais estratégias de venda presencial e prospecção de clientes, saiba que a integração delas é fundamental para o sucesso na revenda de produtos. A prospecção de clientes serve como o ponto de partida, identificando leads (possíveis clientes) em potencial, enquanto as vendas presenciais envolvem o contato direto e a conversão desses leads em clientes reais. Combinar essas abordagens cria um funil de vendas mais eficaz, permitindo que os revendedores aproveitem o melhor de ambos os mundos. 

Alguns programas de revendedores, como o oferecido pelo Mercado Pago, desempenham um papel vital na facilitação dessas estratégias de integração, fazendo com que seu negócio venda mais e ainda conquiste mais clientes.

Confira alguns passos para integrar essas estratégias de forma eficaz em seu negócio de revenda.

Identificação de leads qualificados

Identificação de
leads qualificados

O processo de integração começa com a identificação de leads qualificados, ou seja, possíveis clientes que demonstraram interesse em seus produtos e que tem um alto potencial de conversão em clientes reais. Essa identificação é importante para que você direcione os esforços para as pessoas certas.

Personalização do abordagem

Personalização
do abordagem

Uma vez que esses leads são identificados, a personalização da abordagem é essencial, envolvendo a adaptação das estratégias de vendas presenciais para atender às necessidades e preferências específicas de cada possível cliente. Lembre-se que a comunicação eficaz desempenha um papel fundamental nesse estágio, para construir relacionamentos sólidos.

Acompanhamento e feedback constante

Acompanhamento e
feedback constante

Para finalizar a integração dessas estratégias, o acompanhamento constante e o feedback desempenham um papel crítico na otimização contínua desse processo. Isso permite ajustar e aprimorar as estratégias com base no desempenho e nas respostas dos possíveis clientes, garantindo que o funil de vendas permaneça eficaz e orientado para o sucesso.

Mercado Pago - Estratégias de vendas presencial

Como ter um negócio de sucesso

Além de todas essas estratégias, contar com o apoio de um banco digital parceiro pode fazer com que seu negócio de revenda de produtos dê um salto gigantesco para o sucesso em vendas e conquiste mais clientes. O Mercado Pago, que tá junto com o Mercado Livre em tudo, possui seu Programa de Revendedores exclusivo, em que o revendedor pode virar parceiro, revendendo as maquininhas Point, as melhores do país. Além disso, é possível também oferecer as soluções e outros produtos do Mercado Pago para ter um portfólio ainda maior de produtos e ter lucro sendo revendedor. 

O principal objetivo desse programa é incentivar o empreendedorismo, empoderando os revendedores. Ao participar do programa, é possível transformar as vendas da Point e outros produtos em seu próprio negócio de revenda de produtos. Basta comprar as maquininhas no preço de atacado e revender no varejo. Além de obter lucros com a revenda de maquininhas, ao cumprir os objetivos do programa, é possível receber por esse desempenho e pelo faturamento dos seus clientes. Incrível, não é!?

Saiba que o programa conta com cinco níveis, em que são definidos pela quantidade de maquininhas compradas e do desempenho do revendedor.

Confira os níveis:

  • Aprendiz;
  • Especialista;
  • Empreendedor;
  • Top Empreendedor;
  • Líder.

Ao atingir os objetivos de cada nível, é possível receber incentivos em dinheiro. Quanto mais o revendedor cresce no programa, mais ele ganha. E para se tornar um revendedor parceiro do Mercado Pago é simples, basta seguir o passo a passo:

  • 1  Ser maior de 18 anos, com e-mail, CPF ou CNPJ; 
  • 2Fazer a inscrição no programa
  • 3  Cumprir alguns objetivos da fase inicial, passando por um período de aprendizado para ser aprovado como revendedor(a) oficial. 

Prontinho! Ao cumprir todos esses requisitos, você terá acesso ao portfólio de modelos de maquininhas e poderá receber incentivos exclusivos. Para acessá-los, o revendedor terá acesso ao Portal de Revendedores, uma ferramenta completa com diversas funcionalidades para ajudá-lo na gestão do seu negócio. Com ele, é possível adquirir as maquininhas, acompanhar o desempenho, ter os detalhes de suas compras e saber os valores dos incentivos a serem recebidos.

Seja um revendedor de sucesso com as estratégias do Mercado Pago!

Ficou claro que ao adotar as estratégias certas e aproveitar os recursos oferecidos, é possível impulsionar suas vendas, conquistar mais clientes e fortalecer sua posição no mercado. Com um conjunto de ferramentas poderosas e suporte, os revendedores têm a oportunidade de se destacar na prospecção de clientes, personalizar suas estratégias de vendas presenciais e criar um funil de vendas altamente eficaz.

E para se tornar um revendedor de sucesso e alavancar seu negócio de revenda de produtos, o Programa de Revendedores Mercado Pago se destaca como uma ferramenta essencial. Não perca a chance de fazer parte do Programa de Revendedores e faça parte dessa jornada para o sucesso na revenda de produtos. Com o apoio certo e a dedicação necessária, é possível alcançar seus objetivos, conquistar clientes leais e criar um negócio lucrativo a partir do zero.

Aproveite essa oportunidade e inicie sua trajetória como um revendedor de sucesso hoje!

Pronto para começar sua jornada na revenda de produtos?
Junte-se ao Programa de Revendedores Mercado Pago!

 

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