Skip to content
Entre Crie sua conta

Rendimentos no Mercado Pago

Conheça a biblioteca

Conheça a biblioteca

Diga sim para tecnologia descomplicada

Conheça a biblioteca

Renda extra: 5 produtos artesanais para aumentar seus ganhos

4 min de leitura Atualizado em 01/10/2024
Mercado Pago: Mulher criando produtos artesanais como renda extra

A renda extra pode ser a solução que você precisa para organizar sua vida financeira, como também criar uma reserva de emergência e conseguir respirar tranquilamente ao longo do mês.  

Neste caso, existem diversas formas de fazer isso na prática e uma delas é a criação e venda de produtos artesanais que, inclusive, é um nicho que tem despertado grande interesse nos consumidores por estar entre os itens de decoração e moda mais desejados do mercado. 

 

A importância da renda extra

A renda extra nada mais é do que uma atividade remunerada que se faz fora do ambiente de trabalho tradicional. Por exemplo, uma pessoa pode trabalhar em um escritório durante a semana e, nas horas vagas e no final de semana, pode dedicar seu tempo no seu próprio negócio. 

Essa atividade se tornou uma forma de tranquilizar os brasileiros, principalmente ao considerar as mudanças econômicas que acontecem no Brasil e que acabam prejudicando sua vida financeira. 

Aliás, dados baseados em uma pesquisa da Acordo Certo apontam que 77% dos entrevistados gostariam de ter uma renda extra para conseguir mais dinheiro e, assim, pagar e quitar contas, realizar uma viagem, entre outros. Afinal, o dinheiro extra ajuda os brasileiros a superar crises financeiras e abrir portas ao empreendedorismo e a diversas formas de começar um novo negócio. 

Sendo assim, além de ser uma forma de se ter uma renda extra, trabalhar com produtos artesanais pode ser uma forma de se reinventar em meio a rotina estressante e também, está entre as últimas tendências de decoração, seguindo o conceito “faça você mesmo” (no inglês, Do it Yourself).  

 

Como construir uma renda extra estrategicamente

Para se construir uma renda extra estrategicamente, você precisa seguir alguns pontos importantes, mas, antes de tudo, tenha em mente que o planejamento é essencial para não atrapalhar outras demandas da sua vida social e corporativa. 

Confira algumas dicas de como fazer isso: 

  • Estimule sua criatividade e produtividade
    Ao criar produtos artesanais é essencial usar sua criatividade, tendo a possibilidade de criar itens diferentes e que chamam a atenção. 
  • Determine seu ponto principal de motivação
    Saber qual é sua motivação é o primeiro passo para investir em uma renda extra. É muito importante ter em mente seu objetivo e qual o produto que pode ajudar a ter um retorno interessante. 
  • Faça aquilo que você gosta e que agrada outras pessoas
    T
    rabalhar e empreender com algo que já tenha uma familiaridade e que realmente sinta-se feliz torna o processo de dedicação muito mais fácil e sua produtividade aumenta. 
  • Construa uma rede de contatos
    É muito importante se conectar com as pessoas, falar sobre seu trabalho e criar relacionamentos que possam ajudar na divulgação dos seus produtos a outras pessoas e até mesmo na compra. 

 

💡 Leia também: Guia prático da renda extra: 13 formas de ganhar dinheiro!

 

Faça renda extra com produtos artesanais!

Para atingir seus objetivos e conquistar um dinheiro a mais ao final do mês, considere fazer atividades que chamem a atenção do público e que façam sentido para você. 

Mas lembre-se que na organização financeira não basta ter uma renda extra, também é necessário controlar seus gastos e ter o auxílio de soluções que dão uma visão ampla da quantia de dinheiro que você tem, quais são seus gastos, prioridades e assim em diante. 

Com a variação de ideias no dia-a-dia que surgem como necessidade no mercado, o empreendedor deve estar antenado às tendências para perceber as oportunidades de negócio que muitas vezes se escondem em situações jamais pensadas anteriormente. 

Qual era a necessidade do Brasil antes da pandemia de 2020 e quantos profissionais saíram do mercado formal e iniciaram as suas jornadas empreendendo e criando novos negócios, esse número chega em relação ao ano anterior a uma marca de 6% de crescimento.

Os produtos artesanais vão desde alimentos, roupas e objetos para casa, sem perder a essência de artesanal e customizados, garantindo assim que os clientes lembrem sempre que o seu produto é único.

 

Sem burocracias, taxas e soluções que facilitam a organização financeiro do seu negócio.


Escrito por:

assinatura_equipe

Artigos relacionados