Transforme a experiência de compra do seu negócio com pagamentos NFC
A constante evolução que a nossa sociedade enfrenta faz com que todos os meios sejam afetados, principalmente aqueles em que fazemos nossas transações financeiras. A tecnologia NFC (Near Field Communication ou comunicação por campo próximo) é uma das tecnologias que vem evoluindo e entrando no gosto do consumidor, fazendo com que ele opte com mais frequência por este tipo de pagamento em suas compras.
Explorar este tipo de pagamento NFC, é necessário para se moldar a experiência de compra do consumidor moderno, que busca cada vez mais novas formas de comprar de maneira mais simples, fácil, rápida e segura. Atualmente, diversos segmentos de negócio já entenderam a real importância dessa forma de pagamento para a experiência de compra, resultando em uma fidelização melhor do cliente.
Como os pagamentos NFC podem transformar a experiência de compra?
Os pagamentos utilizando a tecnologia NFC, uma tecnologia que permite a troca de informações entre dispositivos eletrônicos, como smartphones ou cartões de crédito, quando estão muito próximos um do outro, geralmente a uma distância de poucos centímetros, cresceram mais de 40% no país, somente no primeiro trimestre de 2023. Nada mais, nada menos que 48% a mais que o ano anterior, revelou a Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (ABECS).
Esse alto número é um misto de facilidade com agilidade, proporcionado pela tecnologia NFC.
Além de ganhar destaque por estas características, essenciais para a melhor experiência de compra, a tecnologia NFC ainda se destaca pela sua praticidade em poder ser utilizada através de cartões e dispositivos como smartphones, smartwatches e maquininhas de cartão que se comunicam entre si quando próximos.
Toda essa facilidade também vem aliada à segurança, higiene e agilidade, o que impacta profundamente em como os consumidores realizam suas compras, tornando o processo mais conveniente e eficiente.
5 vantagens do pagamento NFC para seu negócio
Seja para aumentar a experiência de compra do seu negócio, proporcionar mais facilidade ou então para não perder vendas, a tecnologia NFC é uma importante aliada e traz inúmeros outros benefícios para deixar o dia a dia de cobranças da sua loja mais fácil.
Algumas das principais vantagens são:
1. Maior segurança dos dados
As transações não exigem contato e nem transmissão de dados, são feitas através de uma comunicação por dois campos que se aproximam. Desta forma não há troca de informações importantes e riscos.
2. Mais opções de pagamento
Além das opções que você já oferece em sua loja, seu negócio conta com mais uma opção de pagamento para não perder vendas e otimizar o processo de vendas.
3. Facilidade de integração
Você pode contar com a tecnologia NFC utilizando uma maquininha de cartão diretamente no seu negócio, sem necessidade de instalações complexas ou algo similar.
4. Agilidade nas transações
Com a tecnologia NFC, as transações são feitas em segundos, sem necessidade de troca de informações demoradas e complicadas.
5. Vantagem competitiva
Seu negócio ganha em relação ao concorrente por conter um meio de pagamento que aceita aproximação de celular ou smartwatch, além de oferecer uma forma de pagamento inovadora.
Formas de transformar a experiência de compra de seu negócio com NFC
Assim como a sociedade enfrenta constantes mudanças, o mercado também caminha junto e faz com que quem esteja nele seja arrastado junto às mudanças. Neste caso, fazer parte da mudança e entrar no jogo com a tecnologia em mãos é uma necessidade para melhorar a experiência de compra.
Contar com a tecnologia NFC pode ser um diferencial significativo na hora da venda, proporcionando melhor satisfação do seu cliente.
E como satisfação do cliente é sempre uma meta a ser buscada, existem algumas maneiras de transformar a experiência do cliente usando e abusando da tecnologia. Um exemplo disso são as maquininhas Point do Mercado Pago, que oferecem o pagamento por aproximação NFC, facilitando ainda mais os processos de pagamento.
Transforme a experiência de compra seguindo essas dicas:
- Simplifique o processo de pagamento: o processo de pagamento do seu negócio deve ser rápido e ágil. Atualmente, as pessoas não gostam de desperdiçar tempo ou demorar muito para comprar.
- Integre programas de fidelidade: com a integração de programas de fidelidade para quem compra utilizando a tecnologia NFC, você consegue oferecer uma experiência de compra melhor e aceitar mais clientes.
- Desenvolva campanhas de marketing personalizadas: divulgue as soluções e facilidades que seu negócio proporciona aos clientes através das redes sociais, com campanhas estruturadas e direcionadas.
- Otimize filas e tempo de pagamento: tempo é dinheiro, tanto para você, quanto para seu cliente. Por isso, opte por tecnologias que diminuam o tempo gasto.
- Ofereça uma experiência multicanal: proporcione experiência de compra através de vários canais de comunicação e, em todos eles, conte com informações integradas e personalizadas sobre seus clientes.
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Revolucione a experiência de compra do seu negócio com os pagamentos NFC!
Surfar a onda do momento é sempre uma boa maneira de se manter em destaque no mercado e essa onda veio para ficar. A tecnologia NFC já redefiniu o gosto dos brasileiros na hora de pagar suas compras e fez com que aqueles consumidores mais modernos já adotassem quase que imediatamente o pagamento NFC como método principal.
Por isso, estar atento e pronto para esta nova tecnologia é essencial para não perder vendas, fidelizar clientes e fazer o negócio crescer. Tudo isso através de uma solução segura, conveniente, ágil e que não apenas transforma a experiência de compra dos seus clientes, mas também proporciona mais facilidade e inovação no dia a dia.
💡 Leia também:
Pagamento NFC: 4 vantagens de cobrar por aproximação
Aproximou, cobrou: 5 vantagens do pagamento por aproximação
6 formas de receber pagamento por aproximação de forma segura
Point Tap: a nova solução Tap to phone do Mercado Pago
Point Mini NFC: 5 funcionalidades que favorecem as vendas
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